ESCLARECIMENTOS: Este blog não tem a intenção de competir com nenhum outro, o seu único objetivo é reunir em um só lugar todos os gibis que eu gosto e que me trazem maravilhosas recordações. Todos gibis aqui postados foram retirados da própria internet e quero aqui expressar a minha profunda gratidão a todas pessoas que tiveram o primoroso trabalho de escanear, restaurar e nos presentearem com estas verdadeiras preciosidades, o meu muito obrigado todos. Ass.: Pedro Ribeiro.

12/06/2016

Os Flintstones - Nº 5 - Agosto 1978 - Ed. RGE


Visualizar (pdf): GDrive | AppBox
Download (cbr): MediaFire | GDrive

4 comentários:

  1. Esta capa é clássica!
    Foi desenhada pelo lendário Harvey Eisenberg (o "Carl Barks da Hanna-Barbera", que é o pai do também artista da Hanna-Barbera, o hoje veteraníssimo Jerry Eisenberg), que foi originalmente editada nos EUA pela Dell Comics (The Flintstones nº 5, Dell Comics, EUA, maio-junho/62). Foi reeditada no nº 42 da mesma revista (Gold Key, EUA, outubro/67).
    Esta mesma capa com a arte feita pelo Harvey Eisenberg, foi editada aqui no Brasil pelo Cruzeiro (Os Flintstones na Idade da Pedra, ano I, nº 3 [O Cruzeiro, maio-junho/63] e reeditada no exemplar do ano VIII, nº 9 desta mesma revista [O Cruzeiro, setembro/70]).
    E a estória central desta edição de Os Flintstones é Concurso de Crianças (na Abril, o título era O Concurso), que traz a arte do lendário Harvey Eisenberg (dos tempos áureos da Dell/Gold Key [anos 60]).
    E tudo começa com esta estória numa reunião da Ordem dos Búfalos D'Água - inicialmente chamada de Ordem dos Dinossauros - (que parodia a maçonaria), organizada pelo Grande Poobah...

    ResponderExcluir
  2. A estória central deste exemplar d'Os Flintstones (da Rio Gráfica) mostrado acima, foi também a estória central da revista Os Flintstones e Outros "Bichos" nº 20 (Editora Abril, julho/74).
    Aqui está a cena inicial desta mesma estória, com a tradução feita pela equipe da Abril e os letreiros do Waldir Igayara de Souza (Iga, para os íntimos), que se encontra no seguinte link: http://mlb-s2-p.mistatic.com/os-flintstones-n-20-editora-abril-julho-1974-473401-MLB20306868653_052015-F.jpg.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em maçonaria, tenho um primo meu (que é filho de uma tia minha já falecida, irmã da minha saudosa mãe [elas adoravam os Flintstones]) chamado Victor, que frequenta a maçonaria.

    ResponderExcluir
  4. A estória central de Os Flintstones nº 5 (Rio Gráfica, agosto/78), Concurso de Crianças (desenhada pelo lendário Harvey Eisenberg), quando foi editada pelo Cruzeiro nos anos 60, levou o título de Concurso Infantil (Os Flintstones na Idade da Pedra, ano I, nº 4, O Cruzeiro, julho-agosto/63).

    ResponderExcluir